Saiba o que fazer em caso de violação dos seus direitos.

“Meus direitos como consumidor foram violados! E agora?” 😰

A maioria dos brasileiros já teve seus direitos como consumidor violados. Entre as ocorrências mais comuns, estão os reajustes nos planos de saúde, venda de produtos defeituosos, juros abusivos de cartões de crédito e baixa qualidade de serviços contratados.

Mas afinal, como proceder quando isso acontece? 🤔

O primeiro passo é tentar se conectar com o canal de atendimento da empresa em questão para considerar a possibilidade de negociação, troca ou reparo. Caso o acordo não seja realizado, o consumidor pode procurar apoio em ferramentas como Reclame Aqui e Consumidor.gov.

Se nenhuma das alternativas anteriores solucionarem seu problema, é hora de levar o caso ao Procon. Você pode ir até uma unidade física, realizar a denúncia pela internet ou telefone. Tenha em mãos todos os seus documentos pessoais e informações sobre o produto, como notas fiscais e lote.

Em alguns casos, é necessário o auxílio de um advogado competente para fazer valer seus direitos. Não hesite em contatá-lo o quanto antes para que seu problema seja solucionado no prazo correto. ⏱06

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